28/03/2014

Boku no Ita Jikan {jdrama}


Oi minha gente, お久しぶりです ねえ。。。

To até com vergonha de pedir desculpa por ter sumido, mas não sei organizar meu tempo muito bem e acabei deixando as atividades do blog e da page de lado, então... ほんとうに、ごめんなさい。>_<

Pra não ficar enrolando aqui, vamos ao que importa nee? :3

Apesar de não estar postando, continuo vendo dramas nos meus tempinhos livres e semana passada terminei "Boku no Ita Jikan", que me emocionou bastante. Vou contar um pouquinho da minha experiência com esse drama pra vocês e espero que possam gostar ao ponto de irem assistir. *o*

Let's go! ~



Informações ~

Título: のいた時間 (Boku no Ita Jikan ou "The Hours of my Life)

Sinopse: Estudante no quarto ano da universidade, Sawada Takuto está tendo um momento difícil enquanto procura um emprego. Ele é o filho mais velho do diretor de um hospital e seus pais esperavam que ele fosse se tornar um médico. Como Takuto recusou a vontade de seus pais, eles passaram a concentrar suas esperanças em Rikuto, o seu irmão mais novo, e praticamente passaram a viver em função de incentivá-lo a se tornar um médico. Embora Takuto seja popular e bom em fazer amizades, ele não tem confiança de que será amado e assim, evita um envolvimento emocional profundo com alguém. Um dia, ele é informado de que não tem muito tempo de vida pois sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como ALS (amyotrophic lateral sclerosis), uma doença neurodegenerativa e incurável. Takuto, que tinha dado apenas pensamentos vagos para seus objetivos na vida, começa a explorar o que resta de sua vida e viver com uma atitude positiva.

Cast: Miura Haruma como Sawada Takuto
         Tabe Mikako como Hongo Megumi

Episódios/duração: 11 episódios com 45 minutos aproximadamente

Coisinha mais fofa *-*
Conteúdo ~

Por que vale a pena assistir? Sabe aquele drama que você não dá nada pra ele, mas enquanto você vai assistindo, ele vai te cativando até você não conseguir mais ficar sem ele? Boku no Ita Jikan é desses. Eu, desde o início, sabia que ele seria triste, mas ainda assim resolvi assisti-lo por causa do Miura. E não me arrependo. A história é daquelas que te prendem e que te ensinam grandes lições de vida... além de fazerem você pensar muito na sua própria vida. Enfim... assistam.


Por que não vale a pena assistir? Eu não diria que o fato do drama ser triste é um fator pra você não assisti-lo. Quem gostou de Ichi Rittoru no Namida vai gostar desse, com certeza. As histórias são bem parecidas, apesar de eu ter gostado desse ainda mais. Vou me explicar melhor já já, mas acreditem quando digo que vale a pena assistir. 


Minha opinião~

Como disse a vocês, comecei a ver o drama só por causa do Miura Haruma. Sempre que posso vejo coisas com ele, então aproveitei a oportunidade e resolvi assistir esse drama também. O "problema" é que não imaginei o quão afetada emocionalmente eu seria depois de terminá-lo. -q
Sério gente, eu chorei assistindo esse drama muuuito mais do que em Ichi Rittoru no Namida. Não sei se é porque gosto mais do Miura, ou simplesmente porque a atuação dele é incrível, mas esse drama acabou comigo. -q
P.S.: não façam como eu e vejam o último episódio na faculdade. Não dá muito certo. -q


Como dito na sinopse, a vida de Takuto é completamente normal: ele estuda, tem amigos, tem uma família e está a procura de emprego, que apesar de não estar nada fácil, ele não desiste. Até aí tudo bem. Só que Takuto, como ele mesmo diz, se esconde por trás de uma máscara. Não que ele seja falso com as pessoas ou algo assim, mas a vida pessoal dele é meio desconhecida por alguns. Sua família sempre quis que ele fosse médico; entretanto, ao ir contra eles, seus pais praticamente o abandonaram e se focaram no segundo filho, o Rikuto.

Apesar de não demonstrar a ninguém, Takuto sofre e muito com isso, mas não tem coragem de contar a seus pais sobre isso. Além disso, Rikuto cresceu sendo muito mimado e é um menino extremamente arrogante, que se acha superior ao Takuto por seguir os caminhos que os pais queriam; ele também não mede esforços para falar coisas maldosas e magoar quem quer que seja. Essa situação piora quando Rikuto vai morar com Takuto por causa da faculdade.

Nos 5 ou 6 primeiros episódios, é revoltante a forma que o Takuto é rejeitado pelos seus pais e seu irmão mais novo. De verdade, fiquei muito irritada com a família dele. Quando ele descobre a doença, é ainda mais triste e revoltante, mas falarei sobre isso um pouco pra frente.


Em meio a tudo isso, Takuto tenta esquecer seus problemas com a ajuda de seus amigos. Um deles é Mamoru, seu melhor amigo. Ele é um carinha super legal e engraçado e foi por causa dele que o drama, muitas vezes teve suas cenas engraçadas. Adorei muito a participação dele! Aliás, é esse mesmo amigo que o apoia até o final. Sério, ele demonstrou ser um amigo incrível e acho que o drama não teria sido a mesma coisa sem ele. u_u

                                     

Outro desses amigos é o Shige-senpai. No começo, ele aparentava ser uma boa pessoa, mas eu sempre desconfiei dele e eu estava certa. Ele fez algo muito inaceitável por mim e não direi porque seria spoiler, mas passei a odiá-lo ainda mais por isso. Pelo menos no final ele se arrependeu e deixei de odiar ele tanto. -q

É procurando um emprego que Takuto conhece a Megumi, ou Megu, como ele a chama e com o tempo ele conhece a Hina, que é a melhor amiga da Megu.

Não sei se vocês pensaram nessa hipótese, mas Mamoru vai se apaixonar pela Hina e vai ficar correndo atrás dela. As cenas desses dois são muito engraçadas, e infelizmente não posso falar muita coisa sobre eles pra não dar mais spoiler ainda. Agora... se eles vão ficar juntos ou não no final, vocês terão que assistir pra descobrir. -v-


E sobre a Megu... bem, tá na cara o que acontece com eles dois nee. -q
Mas vou falar um pouquinho sobre ela e o que achei dela.

No começo, achei que ela não seria uma boa pessoa para o Takuto... achei que ela iria rejeitá-lo ou algo assim, mas foi justamente o contrário. Ela foi uma ótima amiga no começo e uma ótima namorada também. Apesar de eu não ter sentindo taaaaanta química entre eles dois, eles formaram um casal super fofo e achei que foi na medida certa do drama. Depois de alguns episódios, consegui sentir mais essa coisa da "química" e com o decorrer do drama, pude abrir melhor meus olhos pra entender que o que eles tinham era bem diferente e muito mais bonito do que se vê normalmente em dramas.

Infelizmente, alguns acontecimentos foram bem tristes entre esses dois, mas posso afirmar que tudo fica bem no final. -q

Essa frase... <3
Até essa parte, Takuto ainda não sabia da sua doença. Quando ele descobre, as coisas começam a mudar radicalmente na sua vida e, por mais irônico que pareça, as coisas mudam pra melhor. Vocês vão entender melhor quando assistirem o drama, porque não posso enumerar tudo o que acontece nessa resenha. -q

No começo, ele esconde de todo mundo ao seu redor o que acontece. Mas a partir do momento em que ele vai perdendo os movimentos, ele precisa tomar a certas decisões: como contar sobre a doença, pra quem contar e o que fazer daqui pra frente.

Depois que ele aceita a doença, o drama começa a ficar ainda mais emocionante. Eu chorava em todos os episódios, sem exceção. Pra piorar, sempre que começava a tocar a música tema, eu chorava ainda mais. Ah, e não posso deixar de mencionar as frases super marcantes do drama, que eram lindas. As lições de vida que esse drama passou, mesmo não sendo baseado em fatos reais... sério, depois de assistir esse drama, vocês possivelmente vão começar a refletir mais sobre como estão vivendo a vida de vocês. É muito legal isso. >_<

Essa cena, essa frase... ai, socorro. T_T
Eu costumo falar do drama em pré-ALS e pós-ALS indiretamente, como devem ter percebido. Eu queria contar mais algumas coisas do que acontece pra vocês, mas acho que eu poderia dar spoilers, então... sinto muito. :c

Posso dizer que outra coisa que admirei no drama foi o fato de a vida do Takuto não ter sido perfeita antes da doença e muito menos depois. Muitos dramas idealizam aquela coisa de "tenho uma vida perfeita e a doença arruinou tudo", mas Boku no Ita Jikan não. A vida de Takuto era como a de qualquer jovem na nossa realidade mesmo e após a doença ele teve que aprender a dar valor a vida que ele apenas "empurrava com a barriga".

Mas quero adiantar que o drama em momento algum deixa de ser divertido nas horas certas ou deixa de ensinar lições ou nos mostrar coisas interessantes. Fiquei entretida com ele até o final e posso dizer que, até mesmo o final foi surpreendente pra mim, que esperava algo completamente triste, e não foi tão triste quanto imaginei. Foi lindo, de verdade! chorei horrores, mas foi lindo -q


Creio que muita gente deve estar morrendo de curiosidade pra ver um pouco mais do drama, então... eis o link de um trailer pra vocês:

                

Depois de tanto escrever, espero que tenham se interessado pelo drama e assistam ele, de verdade.

Vocês podem assisti-lo através dos links que deixarem abaixo:

Legendado em inglês e online: DRAMAFEVER | GOODDRAMA 

Legendado em português, para download:  DORAMAS OBSESSION FANSUB | BANZAI DRAMAS

E é isso aí. Tomara que tenham gostado e aguardo comentários, huh? ^-^

Pra terminar o post, um gif aleatório do Rikuto, porém que me fez rir muito:

                                                  

Até o próximo post! ~

7 comentários:

  1. Eu também gostei do realismo do dorama. Quer dizer, todas as dificuldades pelas quais ele passa, as crises que os 20 anos nos traz (medo de não conseguir um emprego, de não satisfazer as expectativas, etc) e principalmente como a doença foi abordada. É um dorama que prende mesmo!
    E eu adoro esse casal. Desde Kimi ni Todoke, eu gosto desses dois juntos. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *nos trazem. Só pra rematar: Miura fica mais gracinha com os cabelos pretos. Só eu acho? hahaha

      Excluir
    2. Sim... acho que o fato de ser bem realista deixou o drama mais... verdadeiro, sabe? A gente consegue parar e pensar: "Nossa, e se isso acontecesse comigo?", porque eles deixam bem claro que tem essa possibilidade. É bem marcante. >_<
      Eu não lembrava que era o mesmo casal! Depois que comecei a procurar mais informações que eu fui lembrar. A atriz tá muuuuito diferente por causa do cabelo -q
      E não, não é só você que acha isso KDASOPKDA *-*

      E obrigada por comentar. <3

      Excluir
  2. AAAAAAAAAH, muito obrigada. Eu tava louca para ver esse jdrama. Encontrei no Drama Fever enquanto procurava por um, mas detesto assistir online. Eu procurando para baixar com nome "The Hours of My Life" não encontrava nada. Mas cá apareceu seu blog com essa resenha que me causou ainda mais vontade e com links de sites para baixar e ainda em português *.*

    Correndo para baixar e assistir. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, estamos aqui pra isso! Fico feliz por ter sido útil. >_<

      Obrigada pelos elogios e espero que goste do drama, que eu amei. -q
      E volte sempre ao nosso blog, viu? *-*

      Excluir
  3. Muito boa a resenha, adorei! Parabéns~ estava perto do fim, faltavam três episódios para ver, quando li ontem, mas não deu para comentar. Amei tudo que você escreveu!!

    ResponderExcluir
  4. Menina! Já chorei lendo a resenha :(
    Vou começar a assistir já!!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo